Deu hoje no Jornal de Piracicaba: O Tribunal de Contas do Estado reprovou, mais uma vez, as contas da Prefeitura Municipal. Tratam-se agora dos números apresentados pela administração, correspondentes ao exercício de 2006, do segundo ano, do primeiro mandato do senhor Barjas Negri (PSDB).
Na matéria ouviu-se a outra parte, ou seja, o advogado Milton Sérgio Bissoli, procurador do município teceu longas considerações a respeito de mais essa rejeição afirmando, dentre outros argumentos, que tudo se relaciona a problemas recebidos das administrações passadas.
No caso, o sistema previdenciário dos funcionários e os precatórios foram as questões que suscitaram a nota baixa no desempenho.
A desaprovação do Tribunal pode ser substituída por uma aprovação supletiva da Câmara dos Vereadores, quando então o assunto seguirá para o arquivo. Se houvesse a reprovação, fato praticamente impossível, devido à aderência do legislativo às orientações do Centro Cívico, o prefeito poderia ser questionado por uma ação que tramitaria no Judiciário.
Fernando Zocca.
Você já leu O Beijo do Gordo?