Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Informação e entretenimento. Colabore com a manutenção do Blog doando para a conta 0014675-0 Agência 3008. Caixa Econômica Federal.
Tenho dito, há já algum tempo, que o PSDB aqui em Piracicaba, labora sobre premissas falsas.
O raciocínio conceitual dos líderes do partido é todo ele formulado com base em sofismas que os levam ao cometimento de omissões e erros gravíssimos.
Não exageraria e nem se enganaria quem concluísse que eles mesmos - os do PSDB - caem nas armadilhas criadas para os adversários.
Durante esses oito anos, que senhor Barjas Negri exerceu a função de prefeito, notou-se a intensificação dos comportamentos preconceituosos, contra as pessoas mais pobres.
Por não gostar de pobres o PSDB não cuida das coisas ligadas a eles.
Então observa-se a deterioração dos serviços públicos como o transporte coletivo, a educação, a segurança e a saúde.
Este pecado mortal vem sendo denunciado também por vereadores como José Antônio Fernandes Paiva (PT), Laércio Trevisan Júnior (PR) e outros espíritos valorosos incansáveis.
Dentre os setores fragilizados considero a educação o mais envilecido.
Perceba que uma das consequências negativas do alto índice do analfabetismo, sem dúvida nenhuma, é a incivilidade.
A grosseria, os maus modos, e por que não dizer a estupidez mesmo, são os resultados da ausência da lapidação proporcionável pelo alfabeto.
Não duvide o meu amigo leitor, que estas características todas elencadas, tornam a convivência na comunidade bastante sofrível e tumultuada.
Dei razão ao professor já idoso, preocupadíssimo em servir aos necessitados, quando me disse numa ocasião: O PSDB não educa as crianças e nem pune os adultos infratores.
A incapacidade evangelizadora, socializadora, é "desculpável" quando os responsáveis atribuem suas incompetências pedagógicas aos fatores alheios às suas vontades.
É chegada a hora do obsoleto PSDB piracicabano e seus simpatizantes mudarem seus conceitos, reverem suas premissas, ligarem-se à realidade e amadurecerem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.